Wawrinka não deixa fugir oportunidade e faz homenagem emotiva ao ‘irmão’ Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2022

Uma das reações que se impunham ao final de carreira de Roger Federer era a de Stan Wawrinka. Falamos de compatriotas que eram praticamente irmãos, sendo que tiveram como ponto alto juntos a conquista do ouro olímpico em pares. Os dois também travaram várias batalhas um contra o outro, mas o sentimento no fim é especial, como se percebeu pela mensagem de Stan.

“Obrigado, meu amigo, por tudo o que fizeste por mim ao longo dos anos. Foi uma verdadeira honra partilhar o court contra ti, mas foi ainda mais especial estar na mesma equipa que tu. Vou estar para sempre grato pelas memórias dentro e fora do court. O ténis nunca mais será o mesmo sem ti. Aproveita o próximo capítulo na tua vida com a tua família linda”, escreveu Wawrinka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt