Wimbledon anuncia grande mudança no torneio de pares masculinos já em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2023

A edição de 2023 do torneio de Wimbledon vai apresentar uma mudança substancial no que ao torneio de pares diz respeito. É que o Grand Slam britânico vai seguir o modelo que já se verifica nos outros três Majors, tornando os duelos de pares masculinos à melhor de três sets também, abandonando o formato de à maior de cinco partidas, tal como acontece em singulares masculinos.

A mudança está a ser muito destacada no mundo do ténis, uma vez que se considera uma medida que poderá vir inclusivamente a atrair mais jogadores de singulares para a variante de pares no All England Club. O facto de os duelos serem disputados à melhor cinco partidas era algo que, como já vários admitiram, afastava alguns jogadores para se quererem resguardar fisicamente para a variante de singulares.

Agora, Wimbledon junta-se ao que já acontece no Australian Open, Roland Garros e US Open, restando esperar para perceber que impacto terá na quantidade de jogadores que habitualmente disputam a variante de singulares a juntarem-se ao elenco de duplas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt