Wimbledon já ficou sem uma quartofinalista de 2018

Por José Morgado - Julho 1, 2019
giorgi

Já vão sendo conhecidos os primeiros resultados da edição de 2019 de Wimbledon. A organização decidiu antecipar o início das jornadas nos courts exteriores para as 11 da manhã este ano e muitas das principais candidatas às rondas finais não perderam tempo e avançaram rapidamente para a segunda eliminatória.

Elina Svitolina, oitava cabeça-de-série, e Madison Keys, 17.ª pré-designada, avançaram rapidamente para a próxima fase com triunfos tranquilos e resolvidos em pouco mais de uma hora. A ucraniana derrotou a australian Daria Gavrilova, ex-top 25, por 7-5 e 6-0, ao passo que a norte-americana passou pela tailandesa Luksika Kumkhum com enorme facilidade, por 6-2 e 6-3.

Pelo caminho ficou já a italiana Camila Giorgi, que em 2018 só parou com Serena Williams nos quartos-de-final. A italiana caiu na primeira ronda face à ucraniana Dayana Yastremska, ex-vice-campeã deste torneio em juniores, por 6-3 e 6-3. Sofia Kenin e Margarita Gasparyan foram outras das vencedoras nestas primeiras horas de competição em Londres.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.