Zilhão revela quem já pediu wild cards para o Estoril Open e abre a porta a Wawrinka ou Thiem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2022
zilhao

João Zilhão falou à margem da apresentação da 7.ª edição do Millennium Estoril Open, na qual relevou que o primeiro wild card está entregue a João Sousa. E os outros dois? O diretor da prova abriu o jogo e revelou alguns dos pedidos que já recebeu para um desses dois últimos convites, deixando ainda a porta aberta a jogadores como Stan Wawrinka ou Dominic Thiem.

“Neste momento já temos vários pedidos de ex-top 10, antigos campeões, muitos nomes relevantes. Um deles é o Richard Gasquet, ele adora vir cá e foi campeão em 2015. É um de vários pedidos. Fernando Verdasco  também já fez o seu pedido, David Goffin é um grande jogador belga, está fora do quadro e obviamente gostaria de ter um wild card. Depois há grandes nomes que não vou revelar mas que podem imaginar. Não estão no seu melhor ranking e que estão a ver como regressam ao ténis”, destacou aos jornalistas.

Certo é que João Zilhão espera ter uma decisão muito difícil para tomar, até porque também há portugueses à espreita para receber um convite para o quadro principal. “Vai ser uma dificuldade enorme decidir a quem vamos dar os dois wild cards que restam. A qualidade dos nomes que já pediram ao dia de hoje é enorme. Se adicionarmos o facto de alguém que não corra bem em Monte-Carlo, Barcelona ou Belgrado, queira vir aqui a jogar vai ser muito difícil. Vamos tentar tomar as melhores decisões para valorizar o torneio mas também ajudar o ténis nacional”, acrescentou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/millennium-estoril-open-confira-a-lista-completa-de-inscritos/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.