Zverev arrasa público brasileiro: «Hoje ultrapassaram a linha do respeito»

Por Nuno Chaves - Março 6, 2022
Foto: ITF

A Alemanha qualificou-se para as Davis Cup Finals após eliminar o Brasil num play-off que ficou marcado por alguns momentos quentes a envolver Alexander Zverev.

É que o alemão, que venceu no derradeiro duelo Thiago Monteiro, deixou fortes críticas a alguns adeptos brasileiros devido à postura implementada durante o encontro.

A torcida cantou várias vezes “Acapulco”, numa clara alusão à desqualificação de Sascha do torneio mexicano mas o que incomodou mais o número três mundial foram alegados insultos à sua namorada, que o acompanhou até ao Rio de Janeiro.

As palavras de Zverev foram claras: “Podem amar-me ou odiar-me, isso para mim tanto faz. Mas quando fazem ofensas à minha família ou a alguém que eu amo, isso aí já ultrapassa a linha do respeito. Hoje essa linha foi ultrapassada. Quando começam a falar da mãe de alguém ou da filha, para mim isso é ultrapassar a linha”, disparou o alemão.

Ainda assim, Sascha garante separar a maioria dos adeptos. “As pessoas que vieram aqui ver ténis e torcer pelo Brasil, de forma respeitosa, têm todo o meu apoio. Acho que algumas linhas não deviam ser ultrapassadas mas não guardo mágoa”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.