Zverev em lágrimas após derrota frente a Rune: «Tenho vergonha disto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 27, 2022
Foto: Getty Images

Alexander Zverev não evitou as lágrimas na conferência de imprensa em que analisou a chocante derrota que sofreu frente a Holger Rune. O número três mundial caiu logo na segunda ronda do ATP 250 de Munique e o desaire aconteceu de forma clara, por 6-3 e 6-2, algo que deixou o alemão completamente desolado.

“Quero pedir desculpa a todos os adeptos que viram este encontro. Não fui capaz de jogar bem um único jogo. Não tenho desculpa. Não é culpa do meu preparador físico, do meu treinador. Ir à procura de culpados fora é de uma pessoa que não é muito inteligente”, começou por afirmar.

Zverev vai mais longe e diz que teria perdido… com qualquer adversário. “Joguei sem direita, não consegui encontrar regularidade e é algo que me passou a fatura. Não interessava quem estava no outro lado da rede, eu teria perdido com qualquer um do quadro. Tenho vergonha disto”, atirou.

Sascha tentou explicar a derrota ainda com o facto de ter jogado em casa. “Durante o dia senti muitos nervos por jogar no meu país. Era a primeira vez que jogava com público na Alemanha desde que começou a pandemia e é evidente que não estive à altura. É uma deceção muito grande”, rematou.

Rune banaliza Zverev e consegue melhor vitória da carreira rumo aos ‘quartos’ em Munique

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.