Zverev joga o suficiente e garante passaporte para os ‘oitavos’ em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 27, 2022

Alexander Zverev, número três mundial, continua sem encantar mas o que é certo é que já está qualificado para os oitavos de final de Roland Garros.

O tenista alemão ultrapassou o norte-americano Brandon Nakashima com os parciais de 7-6(2), 6-3 e 7-6(5), após 2h50 minutos de jogo, naquela que foi uma exibição onde precisou de jogar apenas o necessário.

Zverev voltou a cometer muitos erros não forçados (50), no entanto, acabou por fazer valer a sua maior experiência nos momentos de maior importância e teve no serviço a sua principal arma: disparou 18 ases.

No primeiro set não se verificou qualquer quebra de serviço, ainda assim, no tie-break o alemão impôs-se de forma clara. No segundo parcial, um break ao quarto jogo foi decisivo para Sascha, enquanto que no terceiro set, Nakashima ainda conseguiu devolver uma quebra de serviço mas, uma vez mais, Zverev superiorizou-se na fase final.

Na luta por um lugar nos quartos de final de Roland Garros, Zverev vai ter pela frente a grande surpresa do torneio masculino: Bernabe Zapata Miralles.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.