Zverev: «O mais importante é que haja paz no mundo, somos todos seres humanos»

Por Nuno Chaves - Março 1, 2022

Continuam a chegar mensagens de solidariedade para a Ucrânia, no combate contra a Rússia e a mais recente chegou de Alexander Zverev.

O alemão deixou um desejo, que é partilhado por toda uma nação. “Nestes tempos dás conta de que há coisas mais importantes na vida que o ténis. O mais importante é que haja paz no mundo, não importa de que país vens, somos todos seres humanos e devemos conviver juntos, em paz. O desporto e, neste caso, a Taça Davis podem servir de exemplo de convivência pacífica para todo o mundo”, admitiu.

Focando na parte tenística, Zverev falou sobre a mudança de superfície, já que na semana passada jogou em piso rápido e este fim de semana vai jogar em terra batida.

“As mudanças de superfície são difíceis, precisamos de uns dias de treino para nos habituarmos. É importante encontrar o ritmo depressa e treinar intensamente. Esta semana só temos um court para treinar, por isso, as coisas ficam mais difíceis. Há que ser forte mentalmente para lidar com maus ressaltos ou uma bola mais lenta”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.